Início / Geral / 4 Dicas para escolher a foto de perfil perfeita

4 Dicas para escolher a foto de perfil perfeita

foto de perfil perfeita

A foto de perfil é a primeira coisa que é analisada num site de relacionamentos online. Se gostarem da foto vão contactar, se não gostarem, vão continuar à procura.

Para não perder a oportunidade, aprenda a escolher a foto perfeita!

Dica nº 1 – Dê destaque ao seu rosto

Uma foto de perfil serve precisamente para que as outras pessoas possam conhecer você, saber como você é. No entanto, existem muitas pessoas que ainda insistem em colocar fotos com muitos efeitos e outras coisas nas fotos em vez de uma foto clara.

Esqueça as fotos em que está acompanhado e evite também fotos com aqueles filtros para ficar com as cores diferentes. Evite fotos de corpo inteiro em que o seu rosto não fique bem visível.

Dica nº 2 – Transmita sua personalidade

Uma foto de perfil pode dizer muito sobre nós. Uma foto séria com uma postura severa, pode transmitir que você é uma pessoa muito séria e pouco divertida. Já uma foto com um grande sorriso seu leva as pessoas a considerá-la como alguém de trato fácil e cheia de boa disposição.

Tenha em atenção para não deixar que a imagem passa uma ideia errada de você, afinal, você quer falar com pessoas que gostem de você pelo que é.

Pondere também a roupa que tem vestida, pois tal como o rosto, ela também diz muito sobre você. É alguém mais descontraído e amante da natureza? Ou é aquele profissional de fato? Se procura um relacionamento casual deve optar por roupas menos formais.

Dica nº 3 – Pense no que quer conseguir com a foto

As comunidades de encontros online podem dar origem a vários tipos diferentes de relacionamentos. Pode ser um namoro sério, sexo casual ou mesmo infidelidade.

A sua foto deve refletir aqui que você procura! Se desejar apenas uma noite quente para apimentar a sua vida, então deve escolher uma foto mais provocante. Se for mulher, pode até usar o já conhecido batom vermelho. Se procurar um namoro mais sério, de longo prazo, é preferível escolher uma foto mais sóbria.

Quanto mais informações der às pessoas antes de falar com elas, melhor, pois pode poupar tempo e evitar falar com pessoas que não querem o mesmo que você.

Dica nº 4 – Para quem não quer usar uma foto de perfil verdadeira

Nem todas as pessoas querem usar o seu rosto na sua foto de perfil, por questões de privacidade ou por outros motivos. Em primeiro lugar, você deve ter em conta que as pessoas preferem contactar quem tem foto, portanto você já vai perder alguns pontos, mas há forma de melhorar a situação! Não precisa de perder oportunidades de chat por não querer mostrar o seu rosto.

Mesmo que não queira usar a sua foto, nunca deixe a foto padrão, que normalmente é um boneco azul ou parecido. Mude sempre para uma foto da sua escolha.

O ideal nestes casos é colocar uma foto com uma frase que identifique um pouco o tipo de pessoa que você é. Assim, não conquista com o aspeto, mas conquista com a personalidade!

Envia uma mensagem

Por favor, preencha todos os campos e certifique-se de usar uma conta de e-mail válida, pois nós lhe enviaremos um e-mail de confirmação. Se depois de alguns minutos você não receber, verifique a pasta de spam.

Envia uma mensagem para o grupo

Veja Também

Sabe realmente como conhecer mulheres em bares

Sabe realmente como conhecer mulheres em bares?

Longe vai o tempo em que conhecer mulheres em bares era algo extremamente complicado. Mas, …