Início / Geral / Aprenda a lidar com o fim de um relacionamento extraconjugal

Aprenda a lidar com o fim de um relacionamento extraconjugal

relacionamento extraconjugal

O relacionamento extraconjugal é cada vez muito comum nos casamentos, a sociedade assim o possibilita na maior parte dos casos. São muitos os casamentos que entram numa rotina, numa monotonia enorme, fazendo com que a procura fora do casamento seja a melhor solução possível para que as pessoas se sintam vivas.

Em muitos casos este relacionamento extraconjugal dura imenso tempo, vários meses e até mesmo anos, pois as pessoas sentem-se amadas, desejadas e acima de tudo, fogem da tão indesejada monotonia que arrasa uma grande quantidade de casamentos. Mas a verdade é que se algumas pessoas pensam que um relacionamento extraconjugal é só vantagens, é porque não sabem e nunca experimentaram, pois existem também algumas desvantagens e cuidados a ter para que tudo corra da melhor forma possível.

Acabar com um relacionamento extraconjugal 

São muitas as mulheres que procuram um relacionamento sem compromisso, fugindo à rotina do casamento, porém quando este relacionamento termina, são muitas também aquelas que não sabem lidar com a situação ou simplesmente bloqueiam todos os sentimentos para ultrapassar esse momento.

Hoje vamos dar algumas indicações base que deverá seguir para o momento em que terminar um relacionamento extraconjugal. É importante lembrar que as indicações podem não ser as melhores para todos, por isso devem adequar estas dicas aos seus próprios sentimentos e à forma como encara a situação.

Dar valor ao casamento

Uma excelente forma de lidar com o fim de um relacionamento extraconjugal é dar ainda mais valor ao seu casamento actual. Isto é, muitas mulheres casadas procuram um amante na esperança de dar uma lufada de ar fresco ao seu casamento, no entanto quando este relacionamento extraconjugal termina, elas sentem-se perdidas e não sabem o que fazer.

O melhor é olhar para o seu parceiro com outros olhos, assim como para a relação em si, dando oportunidade a novas experiências, mesmo que sejam dentro do casamento e quem sabe permitir que a paixão e o desejo voltem a surgir.

Não dar importância ao momento

Um relacionamento extraconjugal é caracterizado pela ausência, ou suposta pelo menos, de sentimentos, por isso quando um destes termina, a melhor forma de lidar com a situação é não dar demasiada importância ao momento.

A menos que tenha uma ligação sentimental, e aí deixa de ser uma relação extraconjugal para passar a ser um amor, o melhor é partir para outro quando a relação corre mal. É claro que uma pessoa se sente rejeitada ou abandonada, mas nada como levantar a cabeça e seguir em frente.

Cuidado com os planos a longo prazo

Num casamento é permitido e até desejado que haja planos a longo prazo, porém no relacionamento extraconjugal não é esse o objectivo. Uma relação destas tem como objectivo principal fugir da rotina, experimentar posições sexuais novas ou simplesmente não ter uma ligação emocional com uma pessoa, baseando-se apenas no lado físico.

Por isso, para lidar com o fim de um relacionamento extraconjugal o melhor é nunca pensar a longo prazo dentro destas relações. Quando estas terminam, deverá concentrar o seu pensamento no dia-a-dia, nunca pensando se vai encontrar outra relação assim ou não.

Envia uma mensagem

Por favor, preencha todos os campos e certifique-se de usar uma conta de e-mail válida, pois nós lhe enviaremos um e-mail de confirmação. Se depois de alguns minutos você não receber, verifique a pasta de spam.

Envia uma mensagem para o grupo

Veja Também

Sabe realmente como conhecer mulheres em bares

Sabe realmente como conhecer mulheres em bares?

Longe vai o tempo em que conhecer mulheres em bares era algo extremamente complicado. Mas, …