Início / Geral / Verdades e mitos sobre traição e infidelidade

Verdades e mitos sobre traição e infidelidade

 Verdades sobre traição e infidelidade

A traição e infidelidade podem acontecer a qualquer casal, com pessoas com personalidades completamente diferentes e por motivos completamente distintos. Mas existe ainda a mentalidade de que uma traição ou a infidelidade dentro de um casamento tem a ver com uma única pessoa e com o facto desta não estar a 100% na relação.

Este é um pensamento errado, já que existem centenas de motivos para que estas situações aconteçam, muitos deles nem sequer estão ligados com a má situação do casal em si, sendo apenas uma coisa que acontece, sem haver culpados.

Listamos algumas verdades e mitos sobre a traição e infidelidade para que assim consiga perceber melhor toda esta situação e como ela é desencadeada ou como o futuro do casamento está afectado posteriormente.

3 Verdades sobre traição e infidelidade

Apesar de existirem algumas mentiras que têm que ser esclarecidas, existem outras verdades que são muitas vezes desvalorizadas e são poucas as pessoas que têm noção que estas são mesmo reais.

Pequenas mudanças podem significar traição e infidelidade

Não estamos a falar apenas das alterações em horários, rotinas ou gostos, mas sim nas mudanças a consumação da traição em si. Na verdade, o sentimento de culpa após uma traição pode fazer com que haja alterações comportamentais e de personalidade, não sendo por isso difícil de perceber quando algo não está bem. Existem até alguns sinais que denunciam uma mulher infiel.

Quem trai é ciumento

Geralmente o ciúme está presente dentro de uma relação por um de dois motivos, o primeiro tem a ver com a possível ideia de que se uma das partes da relação trair, a outra vai trair também. Por outro lado, o ciúme é também visível após uma traição, já que existe a possibilidade de que se pode perder o parceiro, caso a traição já consumada seja descoberta pelo mesmo.

Infidelidade tem uma explicação genética

Pode parecer estranho, mas a verdade é que é verdade. É importante lembrar que nem todas as pessoas que têm essa característica, chegam realmente a trair, porém têm uma maior probabilidade. A característica em si significa a capacidade de processar dopamina, que é uma substância que está ligada a comportamentos que envolvem desejo. Assim, uma pessoa pode ter predisposição para a infidelidade como para praticar desportos.

3 Mitos sobre traição e infidelidade

Por outro lado, existem também algumas ideias preestabelecidas sobre a traição e infidelidade que são completamente erradas, pelo que vamos aqui enumerar alguns dos mitos mais comuns relativamente a este assunto.

Todas as pessoas são infiéis

Esta é uma teoria que não escolhe épocas, existindo até quem acredite que mais tarde ou mais cedo todas as pessoas acabam por trair o seu casamento, porém, existem estudos internacionais que compravam que 60% dos homens e 90% das mulheres são fiéis durante toda a sua vida.

Uma traição leva ao divórcio

Já aqui falámos sobre esta situação. Há muitas mulheres que procuram apenas sexo casual, levando muitas vezes a que isso acabe por reacender a chama dentro do casamento, ao contrário do que geralmente é dito.

Se não há sexo, não há traição

É provavelmente uma das teorias mais comuns nos dias de hoje, existindo muitas pessoas que acreditam que se há uma ligação fora do casamento, esta tem que ser física para que seja considerada traição. Porém, em muitos casos tudo começa por conversas, por ligação emocional, esquecendo as dicas de sexo para o casamento ou simplesmente evitando o contacto físico por algum tipo de constrangimento.

 

Envia uma mensagem

Por favor, preencha todos os campos e certifique-se de usar uma conta de e-mail válida, pois nós lhe enviaremos um e-mail de confirmação. Se depois de alguns minutos você não receber, verifique a pasta de spam.

Envia uma mensagem para o grupo

Veja Também

Sabe realmente como conhecer mulheres em bares

Sabe realmente como conhecer mulheres em bares?

Longe vai o tempo em que conhecer mulheres em bares era algo extremamente complicado. Mas, …